Notícias

01
ago

Acne: Mais comum na adolescência

clinica-bolzan-blog-acne-mais-comum

Sabe aquela espinha que aparece bem no dia que você tem aquela festa na escola, ou às vezes até no dia da formatura (Nããããão !) A acne apesar de também aparecer em adultos, é mais comum entre os jovens de 11 a 20 anos principalmente por conta das alterações hormonais que acontecem nessa idade, que aumentam a produção de óleo nas glândulas sebáceas. Por isso, a pele fica mais oleosa, algumas bactérias que normalmente não causam doenças se proliferam dentro de glândulas obstruídas e pronto, a pele fica toda inflamada! E o pior, é que quando você cede àquela vontade louca de “espremer” as espinhas, essa inflamação pode causar cicatrizes, que podem ser muito difíceis de tratar!

 

Pois é, alguns cuidados bastante simples podem ajudar muuuuito nesse ciclo vicioso

  • Nada de espremer (ninguém gosta de cicatrizes né?!)
  • faça limpezas de pele frequentes, elas ajudam a desobstruir poros e glândulas e diminuem o número de bactérias na pele
  • jogue fora aquele sabonete que mata 99,9% das bactérias (Sabe aquele que faz uma bolha?! 😉 )! Sabonetes muito abrasivos causam um efeito rebote e acabam aumentando a oleosidade da pele 
  • Se você for menina, converse com seu ginecologista sobre a possibilidade de usar anticoncepcional, eles regulam seu ciclo hormonal e costumam ter um bom efeito na pele!  

 

Muitas opções de tratamentos tópicos, com Laser Luz pulsada e algumas opções de medicamentos orais também podem ser muito efetivos, procure seu médico e converse sobre a melhor opção para o seu caso!

Venha nos visitar!