Notícias

17
dez

Câncer de pele: Tipo sintomas e tratamentos

clinica-bolzan-blog-cancer-de-pele-2

Enfermidade que corresponde a 33% dos casos de neoplasia maligna no Brasil, o câncer de pele é uma condição causada devido ao crescimento anormal de células responsáveis por compor a pele.

Mesmo atingindo uma grande quantidade de indivíduos, ainda existem algumas dúvidas sobre os sintomas que essa condição apresenta e os principais indícios que sugerem seu aparecimento. São eles:

  • Lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, podendo apresentar uma crosta central que sangra facilmente.
  • Pinta preta ou castanha que muda de cor, textura, formato e cresce de tamanho.
  • Mancha ou ferida que não cicatriza e apresenta coceira, crostas, erosões ou sangramento.

No entanto, esses sintomas vão depender do tipo de câncer de pele, uma vez que essa doença pode ser definida como carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, sendo este último o menos frequente, porém com o pior prognóstico e o maior índice de mortalidade.

A precocidade com a qual a doença é descoberta, a extensão e o tipo do câncer são fatores fundamentais para a escolha do tratamento ideal. Em sua maioria, os procedimentos costumam ser simples e práticos, como a cirurgia excisional, curetagem e eletrodissecação, criocirurgia e cirurgia a laser, por exemplo.

Deseja saber outros tratamentos do câncer de pele? Entre em contato com seu dermatologista.

ARQUIVOS

Venha nos visitar!