Notícias

10
jan

Combata as celulites

clinica-bolzan-blog-combata-a-celulite

A lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, é caracterizada por “furinhos” indesejados na pele, sendo mais comumente visível em áreas como coxas, glúteo, braços e abdômen. Sem dúvidas, grande parte das mulheres se incomodam com o aspecto provocado por essa condição, que atinge cerca de 95% do público feminino após a puberdade.  

 

Embora existam vários fatores para que uma pessoa venha a desenvolver celulite, as ondulações na pele não são apenas decorrentes do aumento de peso, como muitos pensam, mas também de fatores genéticos, mudanças hormonais, estresse, má alimentação, sedentarismo e problemas circulatórios.

 

Porém, a boa notícia é que, com algumas medidas, é possível se livrar dos temidos “buraquinhos”! Para isso, é necessário aliar uma alimentação correta com hidratação e apostar em exercícios como agachamentos.

 

 

Ah, é importante lembrar que esses hábitos servem apenas como um auxílio, já que a melhor forma de tratar o restante do problema encontra-se nos consultórios dermatológicos.

 

Dentre os tratamentos que apresentam ampla eficácia contra o acúmulo de gordura na pele, estão:

 

  • Drenagem linfática: combina movimentos manuseados com suavidade, baixa intensidade de pressão e ritmo constante, com o objetivo de estimular a circulação sanguínea, eliminar as toxinas do corpo e promover a desintoxicação da musculatura.
  • Radiofrequência: permite o tratamento das camadas mais profundas da pele, atingindo apenas as áreas de interesse, possibilitando uma recuperação mais rápida e confortável e promovendo o rejuvenescimento da pele.
  • Endermologia: combinação de manobras de massagem com a pressão negativa exercida por um aparelho específico. Melhora a circulação local, auxilia na eliminação de toxinas e estimula a produção de colágeno, assim dando mais firmeza à pele.

ARQUIVOS

Venha nos visitar!