Notícias

24
jul

Como evitar o ressecamento da pele?

clinica-bolzan-blog-como-evitar-o-ressecamento-da-pele

A pele ressecada é uma condição comum que costuma aparecer tanto em homens quanto mulheres, sendo mais recorrente em pessoas idosas, devido ao envelhecimento diminuir a produção de substâncias naturais que atuam na manutenção da epiderme.

 

Isso acontece quando a quantidade de água presente na pele não é suficiente, causando um desequilíbrio das glândulas sebáceas e dificultando a retenção desse líquido, o que acarreta em uma hidratação deficiente. Geralmente, as áreas mais afetadas pelo ressecamento são as mãos, os braços e os calcanhares, que ficam com aspecto rachado e escamoso.

 

Existem outras diversas causas que podem ser apontadas como ponto de partida desse problema, como épocas de baixa umidade, locais com temperatura elevada, banhos com água muito quente, utilizar sabonetes ásperos, ficar muito tempo exposto ao ar condicionado e condições hormonais.

 

É possível evitar que a pele chegue nesse estado adotando algumas medidas simples, como por exemplo:

 

  • Tomar banhos com água morna de no máximo 10 minutos;
  • Usar sabonetes próprios para pele ressecada;
  • Utilizar hidratantes;
  • Beber bastante água frequentemente;
  • Fazer uso de protetor solar.

 

Desse modo, você mantém a epiderme saudável e com aspecto vívido. Para receber outras dicas como essa, continue acompanhando minhas redes sociais!

ARQUIVOS

Venha nos visitar!