Notícias

29
jul

Como fortalecer unhas fracas?

clinica-bolzan-blog-unhas-fracas

Manter as unhas sempre saudáveis é uma tarefa mais fácil do que parece. Se você sofre com unhas fracas e quebradiças, existem alguns cuidados simples que podem começar a fazer parte da sua rotina e que, com certeza, vão te ajudar a solucionar esse problema. Confira algumas dicas:

 

O uso de bases e óleos

Alguns óleos específicos e bases fortalecedoras, podem auxiliar na nutrição e fortalecimento das unhas. Por conter algumas vitaminas, cálcio e minerais em sua composição, que servem como proteção para a estrutura, a aplicação desses produtos deve ser de uso contínuo, sobre a unha limpa e sem esmalte. 

 

Vitaminas, minerais e proteínas

Criar o hábito de comer certos alimentos, como ovos, leite, batata doce, abacate e vegetais folhosos, ricos em Vitamina A, ferro, cálcio, proteína e vitamina B5, contribui para evitar o enfraquecimento das unhas. 

 

Cremes hidratantes

Existem cremes com função específica de auxiliar neste tratamento, mas o uso de hidratantes de mãos e unhas também são uma boa opção, já que nutrem e fortalecem as mesmas. 

 

É importante ressaltar que bons hábitos de higiene também colaboram para essa prevenção. O enfraquecimento pode surgir pelo costume de roer as unhas, da ausência de alguma vitamina na alimentação ou por utilizar produtos químicos sem a devida proteção.

 

Agora é só colocar essas dicas em prática para manter as suas unhas sempre belas e saudáveis. Gostou? Continue acompanhando os conteúdos nas minhas redes sociais!  

ARQUIVOS

Venha nos visitar!