Notícias

27
nov

Cuidados com a pele durante a gravidez.

clinica-bolzan-blog-cuidados-com-a-pele

Durante a gravidez a mulher precisa ter em mente que os cuidados com a pele devem ser ainda maiores, principalmente, devido às alterações comuns que surgem ao longo dos meses, como manchas, estrias, celulite e acne. Além disso, existem alguns dermocosméticos e cremes que podem circular dentro da corrente sanguínea, oferecendo grandes riscos à saúde do bebê. Contudo, é possível evitar esses problemas através de medidas simples de prevenção.

 

O uso de ativos como água termal, óleo de amêndoas, glicerina, manteiga de karité e óleos minerais está liberado, pois contribuem no fortalecimento e hidratação da barreira protetora da pele. O ácido hialurônico também é recomendado, uma vez que melhora a qualidade do colágeno e hidrata a pele. Entretanto, ácidos descamativos, como salicílico e retinóico, não devem ser utilizados porque intensificam a dilatação dos vasos, deixando a pele mais sensível.

 

Não é segredo para ninguém que o protetor solar deve ser aplicado regularmente, né? É justamente por isso que o seu uso não é diferente durante a gestação. Ele previne o aparecimento das manchas de melasma, câncer de pele, ressecamento e o fotoenvelhecimento. Dê preferência aos filtros solares FPS 50, que devem ser reaplicados a cada duas horas. Para se proteger contra os raios do sol, também use chapéus, guarda-sol e óculos escuros na praia.  

 

E por fim, o acompanhamento com um dermatologista é fundamental para ter uma pele saudável, garantindo uma gestação tranquila para você e para o seu bebê!

ARQUIVOS

Venha nos visitar!