Notícias

20
jun

Cuidados com a pele no inverno

clinica-bolzan-blog-inverno

Junto com todo o charme que o inverno traz, alguns vilões da pele muito frequentes nessa época do ano também tornam-se visíveis: o ressecamento e a descamação. E para enfrentar essa temporada, a pele requer cuidados redobrados, que incluem hábitos no cotidiano para que a epiderme permaneça sempre bonita e impecável. Afinal, uma pele perfeita durante o inverno é só uma questão de submetê-la aos cuidados adequados.

 

As temperaturas frias diminuem a transpiração corporal e, juntamente com a queda da umidade relativa do ar, aumentam os banhos quentes e diminuem a ingestão de água, o que faz com que a pele, sujeita à agressão de diversos fatores, internos e externos, fique mais ressecada e rachada, podendo até mesmo aparentar um aspecto esbranquiçado, que representa indícios da desnaturação de proteínas.

 

Para evitar essas situações, portanto, a rotina de cuidados é indispensável. É importante, por exemplo, fazer hidratações na pele e lábios, adotar uma alimentação saudável que inclua vitaminas e antioxidantes, ingerir bastante água e evitar banhos quentes e muito demorados.

Além disso, mesmo nos dias chuvosos e frios, o uso do protetor solar é primordial. Do mesmo modo, durante o inverno há uma menor exposição solar, viabilizando uma época propícia à realização de procedimentos dermatológicos como peelings, lasers, aplicação da toxina botulínica e preenchimento.

 

Agora que você sabe que frio é sinônimo de cuidado com a pele, siga as orientações e não deixe de consultar um dermatologista!

ARQUIVOS

Venha nos visitar!