Notícias

26
jul

Curiosidades sobre a pele ao redor dos olhos

clinica-bolzan-blog-curiosidades-sobre-a-pele

A região ao redor dos olhos precisa de cuidados especiais para retardar o surgimento de rugas e prevenir marcas e problemas de pele. Não é surpresa dizer que essa é uma das áreas mais sensíveis do corpo, além de ser uma das pioneiras a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento.

Mas não é necessário se desesperar, porque há algumas dicas que se forem colocadas em prática, podem ajudar a manter esse local do rosto saudável e bonito. Confira abaixo algumas delas: 

 

Rugas e manchas não tem idade 

Diferente do que a lógica nos faz pensar, algumas pessoas podem exibir essas marcas mais cedo do que o normal. Por isso, recomenda-se que essa área comece a receber os devidos cuidados a partir dos 25 anos. 

 

O sol pode ser um inimigo para os olhos 

Podemos afirmar que essa região é um pouco esquecida na hora de aplicar o filtro solar. Além do mais, os raios do sol podem colaborar com as rugas. O ideal é usar óculos escuros com lentes de qualidade e protetores adequados. 

 

Tratamentos estéticos nem sempre são agressivos 

Nos dias de hoje, existe uma diversidade de opções para o tratamento e extração de rugas, determinadas manchas e também olheiras. 

 

Liberado o uso da água micelar 

A fama da loção micelar é compreensível, já que a sua fórmula não contém certos elementos que podem agredir a pele. Sendo uma excelente alternativa para a remoção da maquiagem, com o poder de tonificar essa região.

 

Os olhos falam por si

Essa área é mais exposta a reações alérgicas, através do uso indevido dos cosméticos – validade vencida, por exemplo – então fique sempre alerta à coceiras, descamação e vermelhidão que podem aparecer com o tempo.

 

Inclua essas dicas na sua rotina e procure a opinião de um especialista! 

ARQUIVOS

Venha nos visitar!