Notícias

27
abr

Dicas para aumentar os cuidados e prevenções.

clinica-bolzan-blog-dicas-para-aumentar-os-cuidados-e-prevencoes

Com o surgimento do novo coronavírus, nossas vidas foram radicalmente atingidas para conter o avanço da doença, e além do isolamento social, diversas outras medidas devem ser tomadas para minimizar a chance de contrair a doença, sendo a atenção com a higiene uma das principais. Pensando nisso, separei algumas dicas para aumentarmos nossa proteção:

 

Lave bem as mãos

Lavar as mãos com regularidade é uma das melhores formas de proteção, pois elas podem servir de porta de entrada para o vírus. Utilize sabão e esfregue o pulso e as partes internas. Aplique álcool em gel na falta de água e sabão!

 

Evite aglomerações

Lugares com muitas pessoas são propícios para a disseminação da doença, portanto, neste período de isolamento, respeite a recomendação e não permaneça em ambientes onde há grande concentração de indivíduos.

 

Limpe seus objetos

Objetos que usamos constantemente, como o celular, podem servir de morada para o coronavírus. Aplique produtos de limpeza recomendados para cada item e os mantenha sempre desinfetados.

 

Fique em casa

Evite sair de casa desnecessariamente e ajude a diminuir o número de casos diários. Dessa maneira, nosso sistema de saúde não entrará em colapso e conseguirá atender as situações mais graves.

 

Nesse momento, seguir fielmente todas as recomendações dos órgãos de saúde é fundamental, pois por mais difícil que seja mudar a rotina, essa situação é pontual e irá passar. Cuide-se!

ARQUIVOS

Venha nos visitar!