Notícias

26
set

Entenda mais sobre o uso das máscaras faciais

clinica-bolzan-blog-entenda-mais-sobre-o-uso

As máscaras faciais já entraram na rotina de beleza de muitas mulheres, principalmente devido a grande quantidade e variedade disponível no mercado, incluindo as que são destinadas a regiões específicas do rosto, como nariz, boca e olhos. A principal diferença entre a máscara e o creme, é o seu efeito imediato. 

 

O procedimento estético cumpre muito bem o seu papel, mas é importante ressaltar que não substitui os cuidados diários que a pele precisa. As máscaras faciais devem ser aplicadas de 1 a 2 vezes na semana, lavando sempre o rosto antes do seu uso. 

 

No momento da escolha, é fundamental prestar atenção no princípio ativo do produto, pois isso resulta em como a máscara irá agir na pele. Além disso, existem outros benefícios: o cosmético pode ser levado dentro da bolsa e possui diversas funções como iluminação, hidratação ou até mesmo ação esfoliante.

 

Mas antes de iniciar qualquer tratamento estético “caseiro” ou não, procure a opinião de um dermatologista, pois algum componente contido na máscara facial pode causar alergias ou agredir severamente a pele.

ARQUIVOS

Venha nos visitar!