Notícias

16
nov

Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele

Clinica Bolzan - blog - Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele

A esfoliação remove células mortas, renova a pele, controla a oleosidade e aumenta a penetração de cremes. Mas é um procedimento que precisa de cuidados, já que causa danos na pele se não for feito de maneira adequada. 

 

É por isso que agora vou tirar as principais dúvidas sobre a esfoliação da pele. Vamos a elas?

 

Esfoliação a cada 15 dias: o procedimento deve ser feito uma vez por quinzena. Mais que isso, pode afinar demais a superfície da pele, causando danos. 

 

Qualquer tipo de pele pode ser esfoliada: não existem restrições, apenas cuidados especiais. Procure sempre um dermatologista para saber qual o esfoliante adequado para a sua pele.

 

Esfoliação pode deixar manchas: isso acontece especialmente com as receitas caseiras, que muitas vezes indicam o uso de limão. Por isso, procurar com um especialista é fundamental antes de se submeter à esfoliação.

 

Esfoliantes de corpo não podem ser usados no rosto: os produtos para o corpo possuem grânulos mais grossos, enquanto os de rosto são mais delicados, para uma região de pele mais sensível. O uso de esfoliantes de corpo no rosto pode causar até mesmo inflamações mais graves. 

 

Esfoliação sempre depois do banho: não existe uma regra específica sobre o momento ideal para esfoliar a pele, mas a recomendação é sempre realizar o procedimento com a pele totalmente limpa. Depois do banho, melhor ainda, porque aumenta a eficácia.

 

Use bucha vegetal na esfoliação pelo corpo: se optar por esfoliantes e receitas caseiras, use uma bucha vegetal. Ela ajuda a ativar a circulação, retira impurezas e células mortas da pele, além de abrir os poros e ajudar a remover pelos encravados.

Venha nos visitar!