Notícias

19
jan

OS MITOS DO PEELING

Clínica Bolzan - Blog - Mitos do peeling



Peeling é um procedimento dermatológico estético muito comum nos dias de hoje. Aposto que todo mundo tem alguma amiga que já fez, ou aquela vizinha que sabe de tudo, não é mesmo? Mesmo assim, atendo muitas pessoas com as mais variadas dúvidas em torno deste tratamento. Por isso, separei algumas perguntas e respostas que acho mais comuns.

1- Peeling químico é indicado somente para pessoas com doenças de pele?

Esses tipos de peeling são ótimos para tratar condições de pele como acnes, manchas e cicatrizes, porém o peeling químico não é usado exclusivamente nesses casos e ajuda muito para uma renovação das camadas mais superficiais da pele, o que melhora a textura da pele de uma forma geral (#pelepêssega )

2- O peeling é extremamente demorado?

Um dos motivos que desanimam quem gostaria de fazer um tratamento de peeling é achar que o tratamento leva muito tempo para ser completado e que não vai achar tempo para o procedimento. Mas, os peelings mais superficiais não costumam levar mais de 30 minutos.

3- A pele necessita de muito tempo para se recuperar do peeling?

O tempo de recuperação da pele é determinado pela profundidade do peeling e pelo produto que é utilizado no processo. Para se recuperar dos peelings mais superficiais, a pele costuma levar poucos dias, alguns tipos de peeling nem chegam a causar descamação. Porém, existem sim alguns peelings profundos, usados para remover rugas mais profundas, que precisam de um tempo de recuperação bem longo, alguns até mais de 60 dias.

4- O peeling é exclusivamente para mulheres?

O tratamento de peeling é unissex e traz os mesmos benefícios tanto para mulheres quanto homens. Os homens estão se tornando cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência (mesmo que tenham vergonha de admitir ;-)), logo, o peeling se torna uma ótima opção para rapazes que têm bastante acne ou muitas rugas no rosto.

Converse com seu médico qual é o peeling mais indicado para a sua pele .

Venha nos visitar!