Notícias

01
mar

Problemas de pele mais comuns na infância

clinica-bolzan-blog-problemas-de-pele-mais-comuns-na-infancia

Conhecida por ser uma porta de entrada para o nosso organismo, a pele demanda certo tempo para alcançar espessura e maturidade imunológica e assim impedir o acesso de corpos estranhos e defender-se de agressões do ambiente, motivo pelo qual os bebês e crianças estão mais suscetíveis a desenvolver diferentes problemas de pele.

 

Conheça abaixo quais são os mais comuns durante essas fases da vida:

 

  • Verruga

Doença de caráter viral muito comum em crianças de 1 a 5 anos de idade, a verruga é transmitida por um vírus , geralmente por contato direto.

Ao notar a primeira verruga em seu filho, leve-o ao dermatologista para evitar que a disseminação para outras partes do corpo.

 

  • Acne neonatal

Um problema normalmente originado pelos hormônios maternos que causa pequenas pústulas (bolinhas vermelhas com pontinhos de pus) na pele de bebês recém-nascidos, geralmente acomete rosto e tronco.

Normalmente a cura é espontânea, mas o dermatologista pode indicar o melhor tratamento quando necessário.

 

  • Brotoeja (miliária)

Caracterizada por pequenas bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas na pele, as brotoejas surgem pois as glândulas sudoríparas dos bebês ainda não estão desenvolvidas por completo. São comumente vistas em dias de muito calor em áreas como pescoço, axilas e nas dobrinhas do corpo, onde há uma maior transpiração. Vista roupas de algodão frescas no seu bebê para facilitar a transpiração, e dê banhos frequentes com água fresca.

 

  • Assadura

Um dos principais motivos desse tipo de problema está na higienização inadequada ou no hábito de deixar o bebê muito tempo com a fralda suja, provocando ardência, irritação, coceira e vermelhidão entre as dobras da região da genitália e ao redor. A melhor forma de evitá-la é trocar as fraldas frequentemente e manter as sobrinhas sempre secas..

 

Para saber mais sobre outros problemas que acometem a pele de bebês e crianças, ou caso haja a presença de algum problema, converse com seu especialista.

ARQUIVOS

Venha nos visitar!