Notícias

20
ago

Quais são os tratamentos para acabar com as estrias?

Clínica Bolzan - Blog - Tratamentos para acabar com as estrias
 
As estrias são cicatrizes que aparecem quando há rompimento das fibras de colágeno e elastina da pele. Elas podem estar presentes em diversas partes do corpo, sendo mais suscetíveis na região da barriga, glúteos, coxas e seios.
 
De cor arroxeada, avermelhada ou branca – quando atinge o seu estágio mais avançado –, as estrias costumam surgir durante o crescimento da adolescência, na gravidez, com o ganho ou perda de peso de forma rápida, por fatores genéticos, entre outros.
 
Apesar de ser algo considerado comum para algumas mulheres, a maioria delas ainda se incomoda com a presença dessas linhas no corpo. Pensando nisso, foram criados alguns procedimentos estéticos que buscam amenizar essas marquinhas importunas – já que não há cura para a lesão. Confira!
 
Ácido Retinóico
É uma forma oxidada da vitamina A, muito utilizada para o tratamento das estrias em formato de creme, gel ou peeling químico. Age promovendo a produção e melhora do colágeno, estimulando a firmeza da pele e reduzindo o comprimento das estrias.
 
Peeling
Esse método consiste na utilização de ácidos que provocam uma espécie de esfoliação na pele, estimulando a microcirculação e devolvendo as fibras de colágeno da região.
 
Laser fracionado
O laser atua fazendo microperfurações, de modo que destrói e aquece as fibras de sustentação da pele, melhorando assim a textura, cicatrizando o tecido lesionado e promovendo a produção de colágeno, melhorando assim e melhorar o aspecto das estrias.
 
Microagulhamento associado à radiofrequência
Trata profundamente as estrias com o mínimo de danos às camadas superficiais da pele e menor período de recuperação e risco de hiperpigmentação. Ela também aumenta a permeabilidade da pele à medicações e ativos.
 
Converse com seu dermatologista e saiba qual o melhor procedimento indicado para você!

ARQUIVOS

Venha nos visitar!