Notícias

20
out

Quais são os tratamentos para estrias?

Clinica-Bolzan---blog---Quais são os tratamentos para as estrias

Por mais que as estrias sejam uma marca comum no corpo, muitas pessoas ainda se incomodam com essas cicatrizes, surgidas pela degradação das fibras de colágeno e elastina na pele. São depressões lineares que surgem meio avermelhadas ou arroxeadas e com o passar do tempo ganham um tom branco, com leve enrugamento.

 

Para quem se preocupa com essas marcas surgidas principalmente nos braços, barriga, glúteos, coxas, seios e costas, existem quatro tipos principais de tratamentos.

 

O primeiro é a esfoliação, responsável por fazer uma descamação na pele superficial, permitindo o crescimento de uma nova pele, além de estimular a formação de fibras de colágeno e elastina.

 

Já o tratamento com ácido retinóico usa uma substância derivada da vitamina A, deixando a pele mais sensível, causando vermelhidão e descamação. Mas cuidado, esse tratamento precisa de indicação médica!

 

O peeling funciona de maneira parecida. Normalmente, tem uma concentração mais elevada nos ativos que descamam e deixam a pele avermelhada. Em alguns casos, é associado a sessões de dermoabrasão, que estimula a produção de colágeno.

 

Por fim, o laser fracionado cria pequenas áreas de dano térmico, que cicatrizam o tecido lesado e produzem mais colágeno para o desaparecimento das estrias. 

 

Para entender melhor cada tratamento, converse com um especialista ou entre em contato.

 

 

Venha nos visitar!