Notícias

15
dez

Sintomas do câncer de pele de você não deve ignorar

Clinica-Bolzan---Blog---Sintomas-do-cancer-de-pele-que-voce-nao-deve-ignorar


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), anualmente são registrados 135 mil novos casos de câncer e o de pele corresponde por 30% de todos os diagnósticos. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não ficam alertas aos possíveis sintomas de Câncer de pele em seu corpo.


Confira 5 possíveis sintomas de câncer de pele:


1) Novos sinais, pintas ou manchas
O surgimento de novas pintas e sinais, principalmente se elas apresentarem formatos irregulares, é um dos principais sintomas de câncer de pele. Caso elas apresentem outras características anormais em termo de tamanho, cor e textura é importante que se procure um dermatologista.


2) Alteração em Sinais

Alterações em sinais antigos também não devem ser ignorados, pois assim como no caso anterior pode ser um sintoma de algum problema na pele


3) Feridas que não cicatrizam

Quando as células do nosso corpo estão saudáveis, elas possuem a capacidade de se regenerar em um tempo relativamente curto, dependendo da lesão ou ferida. Porém quando elas apresentam alguma alteração ou tornam-se malignas a cicatrização diminui, sendo que muitas vezes não se fecha totalmente. Caso você tenha notado feridas muito tempo abertas, procure um dermatologista.


4 ) Inflamação e vermelhidão.

Quando há a presença de células malignas, inicia-se uma reação inflamatória que além de se apresentar como pintas e sinais pode vir acompanhada de vermelhidão e irritação. Ou seja, caso você sofra com esses incômodos e notou que invés de melhorar com passar dos dias, só pioram fique atento.


5) Sensibilidade e Dor

Sensibilidade na pele muitas vezes pode ser confundida com sintomas de outros problemas, mas caso venha em conjunto com dor ao toque, irritação e coceira, pode ser sinal de um desenvolvimento anormal de células, que precisa ser examinado.

Lembrando mais uma vez, que ao notar qualquer um desses sintomas, procure o mais rápido possível um dermatologista, para que ele faça um diagnóstico para determinar se estão ou não relacionados a essa doença.

Para mais informações entre em contato conosco.

Venha nos visitar!