Notícias

18
ago

Verdades e mitos sobre a acne

clinica-bolzan-verdades-e-mitos-sobre-a-acne

Todos nós já escutamos diversas histórias, (e algumas lendas também!) sobre espinhas. Até hoje o chocolate é visto como o principal vilão e causador, mas a verdade é que não há estudos científicos que comprovem que algum alimento específico, (inclusive o chocolate), tenha relação direta com o surgimento da acne.


Porém, é comprovado que alimentos muito gordurosos, calóricos, que contenham grandes quantidades de açúcar (e o chocolate é um deles) quando consumidos em excesso, podem agravar um quadro de acne em indivíduos com predisposição. Além de outros fatores, como ansiedade e estresse emocional.

Normalmente a acne aparece durante a adolescência, já que é nessa época da vida que a produção de hormônios está em seu ápice. Mas isso não significa que adultos não tenham acne. O quadro pode durar da adolescência até a fase adulta ou surgir apenas mais tarde.

O (mau) hábito de apertar e “cutucar” as espinhas pode levar à formação de cicatrizes e manchas, sendo a melhor solução nesses casos, o uso de produtos secativos.

Portanto, é essencial deixar as opiniões de lado, procurar um dermatologista e permitir que a sua pele seja cuidada como ela merece.

ARQUIVOS

Venha nos visitar!