Notícias

20
set

Você sabe o que é peeling?

clinica-bolzan-blog-peeling

O peeling é um método muito conhecido por ser usado no tratamento de manchas, espinhas e rugas, mas além disso, ele também tem a função de cuidar das camadas superficiais e até mesmo as mais profundas da pele. Isso acontece porque ele favorece a descamação e a renovação da derme. 

 

Mas você conhece os tipos de peeling? Confira:

 

 

  • Peelings químicos 

 

O peeling químico é um procedimento que pode ser superficial, médio ou profundo. O tricloroacético, ácido retinóico, solução de jessner, ácido salicílico, 5-fluoruracil, ácido glicólico e fenol são os seus ativos mais comuns.

 

 

  • Peelings físicos  

 

Como é mais superficial, o peeling físico tem efeito de esfoliação que promove um aumento na penetração de ativos e a renovação da pele. É um processo recomendado para o tratamento de estrias corporais e cravos (rosto). São encontrados como cristal, ultrassom, microdermoabrasão e diamante. 

 

E caso você ainda não conheça os benefício do peeling, vale ressaltar que além de renovar a pele, ele consegue clarear manchas (melasma), suavizar as lesões provocadas por espinhas, cravos e acnes, cuidar de estreias, fechar os poros e melhorar a textura da epiderme.  

 

Caso deseje saber mais sobre o peeling e os seus benefícios, converse com um dermatologista!

ARQUIVOS

Venha nos visitar!